9 Comments

Livio, I have never tried anger journaling. Maybe it is time I do. Thanks for this. D

Expand full comment

Very interesting! Some of the things that help me release and process anger are shaking and dancing, screaming and shouting in a safe place (in the pillow, in the car, while working out in my home gym), but I never thought about anger journaling. I'll try it.

Expand full comment

Livio, por muitos anos tinha em mente esse poder que a escrita tem, ao colocar nossos pensamentos no papel nos trás alívio, auto conhecimento, no entanto não conseguia passar meus pensamentos para o papel e nunca entendia o porquê disto, e com algumas tentativas acabava saindo um texto colocando todo meu sentimento ali e então a primeira coisa que vinha em minha mente era : " E se alguém encontrar este papel e ler o que escrevi?" ficava apavorada de verdade e então rasgava em pedaços bem pequenos para jogar fora!

Então na adolescência criei uns códigos e comecei a escrever em códigos e me sentia bem e leve, mas os anos se passaram e eu parei de escrever pelo mesmo medo de antes-" E se alguém encontrar minha tabela dos códigos e decifrar meus textos?", foi então que nunca mais escrevi e com 40 anos de idade tive alguns episódios de ansiedade, procurei ajuda psicológica pois não sabia o que estava acontecendo comigo, então descobri o transtorno de ansiedade, desde então faço terapia e minha psicologa falou sobre a escrita e todos os benefícios, e de fato a escrita é "libertadora" , na minha opinião este tipo de assunto teria que ser ensinado nas escolas, conforme a evolução do mundo alguns assuntos deveriam estar no currículo escolar.

Desculpa um comentário tão grande, mas me identifiquei com seu texto, mesmo não sabendo o idioma inglês (o google tradutor me ajudou), gostei do seu texto !!!!! Obrigada!!!!

Expand full comment
deletedMay 16, 2023Liked by Livio Marcheschi
Comment deleted
Expand full comment